segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dia Mundial do Meio Ambiente


"A vida humana encontrará realização somente quando o equilíbrio ecológico for mantido. O equilíbrio na vida humana e o equilíbrio na Natureza são igualmente importantes."

“As desventuras do homem criaram vários problemas para toda a humanidade. Ele poluiu os cinco elementos, causando a destruição na Terra. Há poluição em todos os lugares – no ar, na água, nos alimentos e em tudo o mais. Seus maus atos, associados com seus pensamentos e sentimentos ruins, degradaram a vida humana na Terra. Se o homem agisse de uma forma correta, não haveria poluição, absolutamente."


"O homem é uma parte da comunidade humana. A humanidade é uma parte da natureza. A natureza é um membro de Deus. O homem não reconhece essas interrelações. Hoje, os homens estão esquecendo suas obrigações. O Cosmo é um organismo integral de partes interrelacionadas. Quando cada um executa seu dever, os benefícios estão disponíveis para todos. O homem tem direito somente a cumprir suas obrigações e não aos frutos delas. O homem é uma espécie de diretor de palco do que acontece na natureza. Mas esquecendo de suas responsabilidades, o homem luta por direitos. É tolice lutar por direitos sem cumprir suas obrigações. Todo o caos e todos os conflitos no mundo devem-se ao fato de os homens terem esquecido suas obrigações. Se todos cumprirem seus deveres diligentemente, o mundo será pacífico e próspero."

“Vocês são uma parte da Natureza. Quando investigarem a verdade sobre os cinco elementos básicos, perceberão que eles também estão dentro de vocês. Vocês devem se esforçar para fazer um uso adequado destes elementos e santificarem suas vidas.”

(Bhagavan Sri Sathya Sai Baba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.