quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Sai Baba e a Criança


"A verdadeira natureza de um ser humano é divina. Essa natureza inata pode ser encontrada na criança; nessa fase ela não é afetada pelas atrações e pressões dos sentidos. Assim, a criança deleita-se em sua própria realidade - em contentamento, paz e amor. À medida que crescer, torne essa fase permanente, de modo que você possa levar uma vida em retidão (dhármica). Esse é seu dever. Para descobrir sua realidade e viver em Paz Divina, você não precisa abandonar o mundo e levar uma vida de ascetismo. O desapego é a benção fundamental que você deve conquistar para si mesmo. Você pode cultivá-lo tão facilmente em casa como pode na selva! Além disso, quando você fixa sua mente na verdade, torna-se mais querido a Deus."

"Toda criança chega ao mundo carregando o fardo das consequências daquilo que não foi concluído em vidas anteriores. A criança não cai do colo da Natureza, como um um raio das nuvens. Ela nasce neste mundo a fim de experimentar os benefícios e as consequências malignas que são os produtos de seus próprios atos em vidas passadas. Essa é a explicação para as diferenças que são evidentes entre os homens. Esse é o princípio do Karma."

"As crianças devem cultivar hábitos limpos e saudáveis. Devem aprender a economia e o uso apropriado do dinheiro. Elas também devem aprender e praticar boas maneiras dentro e fora de casa."


“Pode-se dizer que a infância reflete a Divindade. Durante a primeira fase da infância, o indivíduo não sofre muito de ódio, ciúme, raiva, e assim por diante. Jesus disse que, como as crianças realmente não possuem qualquer má qualidade, elas poderiam ser consideradas divinas. Durante aquele período da vida, não há maus pensamentos ou maus traços na mente ou no corpo. As crianças pequenas são bonitas, porque não possuem sentimentos impuros originados de pensamentos impuros. Conforme crescem, elas gradualmente desenvolvem qualidades corrompidas. No momento em que tais qualidades negativas crescem, a beleza da criança pequena desaparece. Por esta razão, é o surgimento de pensamentos impuros que conduz a palavras impuras e ações impuras, que resultam, então, no fato de a criança perder sua beleza.”

“Controlem os hábitos alimentares das crianças. A comida determina, em grande parte, a saúde, a inteligência, as emoções e os impulsos. Estabeleçam limites para a qualidade e as quantidades das refeições, controlem o número de vezes em que são consumidas, bem como o tempo de duração das mesmas."

(Bhagavan Sri Sathya Sai Baba)


CULTIVE SUA CRIANÇA INTERNA!
OM SAI RAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.