terça-feira, 1 de maio de 2018

Feliz Dia do Trabalho

Pensamentos de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba, para nossa reflexão:

“Muitos de vocês estão perdendo muito tempo em atividades sem sentido. Tempo desperdiçado é vida desperdiçada.”

“Quando seus sentimentos forem puros e utilizarem bem seu tempo para realizar ações nobres, suas vidas serão santificadas e todo o trabalho que fazem será transformado em adoração.”

"Faça todo trabalho como uma oferta a Deus. Não classifique um trabalho como 'meu trabalho' e outro como 'trabalho d´Ele'. Todo trabalho é Dele, pois somente Ele existe e todo este universo múltiplo é apenas Deus visto através do espelho da Natureza. Tudo é para a realização do Supremo e deve ser utilizado para esse propósito. Nada deve ser usado por si próprio, para si próprio. Para os seguidores de Sai, esse é o modo adequado de vida."

"Tome a decisão de se aprofundar nas atividades nobres. O trabalho é como uma flor. Se protegermos o broto, a flor crescerá, e tal flor finalmente amadurecerá e se tornará um fruto. É por isso que não devemos considerar o trabalho, a adoração e a sabedoria como distintos uns dos outros. Eles estão inseparavelmente ligados. Qualquer trabalho que você fizer, faça-o em nome de Deus, pois então seu trabalho se tornará adoração."

  
"Todo o trabalho deve ser feito no espírito de oferecimento a Deus. Não se deve ficar ocioso. Qualquer trabalho que se faça deve ser feito com um sentimento de amor. Você pode assumir qualquer trabalho que seja adequado as suas aptidões e capacidades."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.