Ecumenismo

"Só há uma religião, a religião do Amor;só há uma casta, a casta da humanidade; só há uma linguagem, a linguagem do coração; só há um Deus, e Ele é Onipresente."


O ecumenismo é uma das marcas registradas do Avatar do Amor. Sai Baba sempre repetiu insistentemente que não veio criar uma nova religião. Ele veio para nos mostrar a força do Amor, a força da União. Ele veio para que possamos compreender, com o Seu exemplo, com a Sua palavra, que todas as diferenças devem ser diluídas em nome da Paz.



SAI BABA E O HINDUÍSMO:


"Ouça o Pranava (som primordial) primeiro ressoando dentro do seu coração, assim como no coração do universo".


SAI BABA E O CRISTIANISMO:




"Deixe que seu ego morra na cruz, para que você viva eternamente".


SAI BABA E O BUDISMO:




"A Verdade e a Não-Violência são requisitos básicos para abandonar as ilusões e adquirir pureza na vida".


SAI BABA E O ZOROASTRISMO:




"Ofereça toda a amargura ao fogo sagrado e ressurja grandioso e divino".




SAI BABA E O ISLAMISMO:


"Seja como a estrela que nunca estremece no crescente, mas que permanece com fé inabalável".

"A religião da humanidade é o somatório e a substância de todas essas religiões particulares, pois há somente uma religião, a religião do Amor".


"Cada religião esquece que Deus é todas as formas e todos os nomes, todos os atributos e todas as proposições. A religião da Humanidade é o somatório e a substância de todas essas religiões particulares, pois há somente uma religião, a religião do Amor".


"Deixem que existam todas as crenças, deixem que floresçam e que a Glória de Deus seja cantada em todas as línguas e variedades de tonalidades. Esse deve ser o ideal. Respeitem as diferenças entre as crenças e reconheçam-nas como válidas quando elas têm como princípio a chama da Unidade".


"Onde quer que você possa estar, em qualquer país, não dê espaço às diferenças religiosas. Não abandone sua religião; mantenha-se fiel à sua fé e sua tradição. Quando as diferenças entre as religiões são abandonadas, o amor se desenvolverá em você. Quando o amor cresce, você pode ter uma visão direta de Deus. Sem amor, simples orações verbais são sem proveito. Compreenda que o Amor, que está presente em todos, é o mesmo. É este laço comum do Amor de Deus que une todos."


“É bom nascer em uma Religião, mas não é bom morrer nela. Cresçam e salvem-se dos limites e regulamentos das doutrinas que limitam sua liberdade de pensamento, dos cerimoniais e rituais que restringem e dirigem. Alcancem o ponto onde as religiões não importam, onde terminam todos os caminhos e de onde saem todos os caminhos. A fé em que Deus está no coração; a fé em Sua constante presença e constante guia, conferirão valor, virtude e iluminação.”