sábado, 23 de janeiro de 2016

Sai Baba e os Animais

 “Em tempos antigos, os sábios viviam nas florestas em meio a animais selvagens e realizavam penitências. Como eles eram capazes de viver em paz entre os animais? Porque eles estavam cheios de amor divino, eles também estendiam esse amor para os animais selvagens. Eles não tinham armas letais com eles, apenas a arma do amor, que transforma até mesmo a natureza dos animais selvagens. Por isso encha seu coração de amor.”

“Você não ouviu a história do leão sofrendo com um ferimento na pata? Um escravo que fugia pela floresta o viu e quando ele se aproximou com simpatia, o leão estendeu sua pata. Ele, então, lentamente arrancou o espinho que tinha causado toda essa dor e deixou o local, apenas para ser preso mais tarde e levado a Roma. Lá, eles decidiram jogá-lo no anfiteatro e soltar em cima dele um leão que foi recentemente capturado. Foi, no entanto, o mesmo leão que o escravo tinha salvo e, assim, sua gratidão não permitiu que ele prejudicasse seu salvador. Veja, mesmo animais exibem gratidão, não só animais de companhia, mas até mesmo os selvagens, como o leão. Expresse sua gratidão para com o Criador, que derramou em você o néctar que concede a imortalidade! Seja grato ao Senhor por dotá-lo com os poderes de desapego, discernimento e avaliação.”

“Às vezes, para obter mais proteína e força pode lhe ser recomendado consumir alimentos de origem animal como peixes e aves. Consumir alimentos não vegetarianos não é necessário e você deve evitá-los. Uma dieta saudável e equilibrada de verduras, leite, coalhada e grãos irá fornecer-lhe toda a nutrição necessária. Há uma relação estreita entre seu alimento, cabeça e Deus. Alimentos de origem animal o deixarão desenvolver traços animais. Alguns podem perguntar, as plantas não têm vida e elas não sofrerão quando as cortarmos e as cozinharmos? Todas as plantas e vegetais têm vida, mas não têm sentidos, assim como um paciente que recebe anestesia durante uma operação não tem consciência e não sente a dor dos cortes e os pontos do médico. Por outro lado, os animais têm sentidos e quando feridos eles sofrem intensamente. Para evitar maus pensamentos, não ingira alimentos em excesso ou o que é obtido por meios injustos, ou dieta não vegetariana ou alimento que não é oferecido a Deus.”

“A compaixão em relação a todos os seres é a disciplina espiritual mais elevada. O homem é o auge da criação, o mais elevado entre todos os seres vivos. Portanto, ele carrega uma grande responsabilidade. Ele tem que amar, servir e preservar os outros seres vivos, pois eles são seus parentes e também têm o Princípio Divino como sua essência. Contudo, o homem está provando ser pior que os animais, devido ao egoísmo, vaidade, inveja e raiva. Embora o homem seja dotado com as virtudes da compaixão, caridade, solidariedade, fortaleza e alegria, ele abandonou essas virtudes e se tornou desumano na conduta e no comportamento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.