Serviço

"O serviço ao homem é serviço a Deus." (Sai Baba)
É no serviço voluntário, movido pela vontade de servir e não pelo interesse em obter vantagens materiais que o indivíduo desenvolve a sua humanidade.
Há várias maneiras de servir e no Movimento Sai estimulamos a consciência de que todas as formas de serviço são importantes, principalmente quando descartamos os rótulos e começamos a perceber a essência de cada tarefa, mesmo aquelas aparentemente insignificantes. Muitas pessoas caem no engano de acreditar que só valem para Deus as obras grandiosas, múltiplas e abrangentes. Entretanto, a ênfase e a alma do serviço a Deus está no fazer bem feito e não no fazer muitas coisas; buscar a excelência no fazer.


"Você pode pensar que fez caridade dando dez sacos de arroz e distribuindo roupas para quinhentas pessoas. Tais contas devem ser apresentadas ao departamento de imposto de renda e não a Deus. Deus não está interessado em quantidade. Ele vê o sentimento por trás de seus atos. Assim, qualquer que seja o ato de caridade que você empreenda, faça-o com o espírito de amor e de sacrifício." (Sai Baba)


"Eu não peso nenhum ato de serviço, grande ou pequeno. O que Eu meço é a quantidade de amor que existe nele. Sinta-se muito feliz diante da menor oportunidade de prestar serviço. Cada ato praticado com amor verdadeiro é mais uma pedra no pavimento do seu caminho espiritual para Me alcançar." (Sai Baba)