sexta-feira, 28 de abril de 2017

Dia Mundial da Educação

Hoje, Dia Mundial da Educação, impossível esquecer Aquele que fez da educação o pilar principal da sua sagrada missão aqui na Terra. 

Quando vemos o caos social em que se encontra o mundo, compreendemos as suas palavras, quando dizia que a humanidade não pode prosperar esquecendo os valores humanos. 

Por isso ele criou um programa para ensinar valores humanos, o Educare, cuja excelência é atestada por todos os que o conhecem e adotam. O Educare é versátil e adapta-se a qualquer cultura, a qualquer tipo de sociedade, daí ter sido adotado, com sucesso, em escolas de vários países de culturas diferentes, inclusive aqui no Brasil. 

Para saber mais sobre o Educare, acesse: http://institutosathyasai.org.br/

Meditemos nas palavras do Avatar:



“A meta da Educação é a formação do caráter. Caráter é a Unidade entre Pensamento, Palavra e Ação. 0 caráter torna a vida imortal. Há quem diga que saber é poder, mas eu digo que caráter é poder.”

“Você deve entender a distinção entre Educação e Educare. Educação é orientada à informação. Educare é orientado à transformação. A Educação é limitada ao nível físico e mental. O Educare está relacionado aos nossos sentimentos internos e pureza de coração.”

“Mesmo depois de adquirir vários diplomas, se não houver pureza no seu coração, você não pode ser chamado de verdadeiramente educado.”

"Da mesma forma como duas asas são essenciais para um pássaro alçar vôo ao céu, e duas rodas são necessárias para uma carroça mover-se, dois tipos de educação, material e espiritual, são necessárias para que o homem atinja seu objetivo na vida. A espiritual destina-se à vida, enquanto a material a um meio de vida. É só quando o homem é equipado com estes dois aspectos da educação que torna-se merecedor de respeito e amor por parte da sociedade."

“A educação deve verter luz e iluminar a escuridão na mente e no intelecto. Ela não representa o mero conhecimento livresco. Ela deve esclarecer o parentesco do homem com o homem e sua relação íntima com a natureza.”

“A educação é a forma de desabrochar as potencialidades morais e espirituais do homem.”

“A educação verdadeira é aquela que outorga, ao homem, a riqueza da moralidade, da espiritualidade e do caráter.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.