sexta-feira, 12 de maio de 2017

Dia das Mães

Sathya Sai e sua divina mãe Eswarama
"Não há mães permanentes no mundo; a única mãe permanente é a Mãe Divina. Você deve sempre se lembrar de que é parte de uma família espiritual."

(Sai Baba)

Bhagavan Sri Sathya Sai Baba, durante o período em que viveu entre nós como qualquer mortal, falou incansavelmente sobre a necessidade de reverenciarmos nossas mães. Reverenciando a mãe biológica estamos reverenciando a Mãe Divina. 

Nesta data dedicada às mães, agradecemos à nossa Grande Mãe Sai por tantos ensinamentos e por tanta paciência com seus filhos. 

Alguns dos ensinamentos sagrados de Sai Baba sobre as mães: 

"É por causa dos nobres sentimentos das mães que as crianças tornam-se virtuosas, inteligentes, alcançam posições elevadas e conquistam nome e fama. A mãe o estimula, alimenta, conhece suas escolhas, preferências e satisfaz todas as suas necessidades. Então, seja sempre grato à sua mãe."

"Os ensinamentos da mãe desempenham um papel vital na construção do futuro de seus filhos. Ela deve fazer todo o esforço para afastar as más qualidades e infundir os valores humanos neles."

"As escrituras ensinam: 'Maathru devo bhava', que significa 'reverencie sua Mãe como Deus'. Você deve reverenciar sua mãe, que o criou com amor, carinho e sacrifício. No entanto, por mais famoso que se possa ser, se alguém não honra sua mãe, não merece respeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.