quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Dia Internacional da Paz


Paz, paz, paz. O homem fala da paz o tempo inteiro. Reserva um dia para homenagear a paz. Mas tem preguiça de ser - ele mesmo - a Paz.

Relembremos as palavras daquele que viveu e pregou a Paz durante todos os momentos em que esteve entre nós! Que sigamos seu exemplo e SEJAMOS a Paz.

Sai Baba e a Paz



"A paz (Shanti) é da mesma natureza do Atma, ela pode coexistir apenas com a pureza do coração. Ela nunca se associa a um coração ganancioso, cheio de desejos."

"A vigilância eterna é o preço da paz e da felicidade."

“As pessoas me procuram dizendo ‘eu quero paz’. Digo-lhes que removam o ‘eu’ que são seus egos. Removam o ‘quero’ que são seus desejos. O que lhes restará é a PAZ.” 

"Se quiserem paz e quiserem felicidade, devem viver no amor!"

"Quando você se desapegar dos frutos de seu agir, embora agindo, ofertando ao Senhor sua habilidade e energia, alcançará a paz da mente." 

“Sua verdadeira natureza é pureza, paz e contentamento.” 

“Todo o caos e todos os conflitos no mundo devem-se ao fato de os homens terem esquecido suas obrigações. Se todos cumprirem seus deveres diligentemente, o mundo será pacífico e próspero.” 

“A língua está sujeita a quatro grandes erros: proferir falsidade, escandalizar, procurar falta nos outros e fala excessiva. Estes devem ser evitados para que haja paz para o indivíduo, assim como para a sociedade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.