quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Feliz Natal !

"Havia um enorme halo de esplendor iluminando o céu sobre a vila, quando Cristo nasceu. Isso significou que Ele, que deveria superar a escuridão da maldade e da ignorância, nasceu e que Ele espalharia a Luz do Amor nos corações dos homens e mulheres. Quando você celebrar o nascimento do Cristo, tome a decisão de conduzir sua vida prestando serviço amoroso aos vulneráveis, desamparados, aflitos e desolados. Cultive tolerância, indulgência, caridade e generosidade. Agarre-se aos ideais que Jesus ensinou e coloque-os em prática em sua vida, diariamente.  No entanto, os modos como o Natal é celebrado atualmente revela o quanto que as pessoas se afastaram desses nobres ideais!  O horário da meia-noite é reverenciado, a iluminação é organizada, a árvore de Natal é montada, mas então, você passa o restante da noite se preenchendo com a Bem-aventurança Divina? Purifique seu coração, realize atividades sagradas e seja amoroso com todos. Essa é a melhor maneira de celebrar o Natal."
(Sathya Sai Baba)


Sai Baba e o Natal

"Cristo ensinou às pessoas a amar a todos os seres e a servirem-nos com compaixão. 

É somente pela prática desses ideais que se pode verdadeiramente celebrar Seu aniversário."

"Você deve viver em amor e levar uma vida de serviço desinteressado, baseado no amor. Esta é a maneira correta de celebrar o nascimento de Cristo."

"Considerem-se como encarnações do Amor, e dediquem suas vidas, como fez Jesus, ao serviço de seus semelhantes." 

"Atualmente, o Natal é celebrado principalmente por cristãos, mas não cometam o engano de achar que ele é somente para cristãos. É uma ocasião santa e feliz a ser celebrada por toda a raça humana. Libertem-se de diferenças religiosas e filosóficas e ampliem sua religião e suas mentes. Só há um Deus, e Ele é o morador interno de seus corações."

"Jesus foi um Mestre que nasceu com uma Missão: restaurar o amor, a caridade e a compaixão no coração do homem. Ele não teve egoísmo algum, nem deu atenção às alegrias e tristezas da vida. Ele possuiu um coração que respondeu ao chamado do sofrimento."

"Cristo ensinou as pessoas a amar a todos e servir a todos com compaixão. É somente praticando estes ideais que, verdadeiramente, se pode celebrar Seu aniversário. A adoração significa amar os outros com todo seu coração. Você deve viver em amor e levar uma vida de serviço altruísta, baseado no amor. Esse é o modo correto de celebrar o nascimento de Cristo."

"A celebração do aniversário de Jesus precisa ser marcada pelo sacrifício de, ao menos, um desejo seu e pela derrota do anseio mais desastroso do ego. A celebração deve tomar a forma da adesão aos ensinamentos de Jesus, da lealdade aos princípios que Ele abraçou, da prática das disciplinas que Ele estabeleceu e da experiência da consciência do Divino que Ele buscou despertar."

"Jesus estava sempre feliz, e preparado para tudo, porque Ele entendeu que o corpo é somente a veste e Deus é o morador.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.