quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sai Baba e o Alimento


"Você pode recitar todos os Vedas, estudar o Vedanta, fazer toda prática espiritual, mas saiba que tudo isso tem que caminhar junto com a purificação do coração e da consciência; e é aí que o alimento adquire esmagadora importância." 

"Toda atividade humana depende da energia que o homem obtém do alimento ingerido. O sucesso da disciplina espiritual (Sadhana) empreendida depende da quantidade e da qualidade do alimento ingerido pelo aspirante espiritual (Sadhaka).”

"A natureza da comida determina a natureza dos pensamentos, sentimentos e ações."

"A não-violência é a conduta correta suprema. É um pecado matar animais inocentes para encher nossos estômagos. Devemos nos lembrar que Deus reside em todas as criaturas."

"Uma dieta pura não significa, simplesmente, o alimento que introduzimos em nossa boca, mas o ar puro que respiramos, a visão pura que recebemos através dos olhos, os sons puros para nossos ouvidos, e os objetos puros que tocamos. Tudo que absorvemos através das portas dos sentidos pode ser descrito como uma dieta. Ouvir sons desarmônicos, olhar imagens pouco construtivas, tocar objetos impuros não constituem uma dieta pura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.