sábado, 12 de outubro de 2013

Sai Baba e a Criança


  • A verdadeira natureza de um ser humano é divina. Essa natureza inata pode ser encontrada na criança; nessa fase ela não é afetada pelas atrações e pressões dos sentidos. Assim, a criança deleita-se em sua própria realidade - em contentamento, paz e amor. À medida que crescer, torne essa fase permanente, de modo que você possa levar uma vida em retidão (dhármica). Esse é seu dever. Para descobrir sua realidade e viver em Paz Divina, você não precisa abandonar o mundo e levar uma vida de ascetismo. O desapego é a benção fundamental que você deve conquistar para si mesmo. Você pode cultivá-lo tão facilmente em casa como pode na selva! Além disso, quando você fixa sua mente na verdade, torna-se mais querido a Deus.

  • Toda criança chega ao mundo carregando o fardo das consequências daquilo que não foi concluído em vidas anteriores. A criança não cai do colo da Natureza, como um um raio das nuvens. Ela nasce neste mundo a fim de experimentar os benefícios e as consequências malignas que são os produtos de seus próprios atos em vidas passadas. Essa é a explicação para as diferenças que são evidentes entre os homens. Esse é o princípio do Karma.

  • As crianças devem cultivar hábitos limpos e saudáveis. Devem aprender a economia e o uso apropriado do dinheiro. Elas também devem aprender e praticar boas maneiras dentro e fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.