Jamais esquecerei daquele Guru Purnima em Prashanti Nilayam, quando, ansiosa por teu olhar, te pedi, na véspera: "Por favor, olha para mim!" No dia seguinte, peguei a segunda fila, no sorteio. Como fiquei feliz! Mais feliz ainda fiquei quando vagou um lugar exatamente na minha frente, na primeira fila! E aí, vieste. E me olhaste com teus olhos insondáveis, infinitos, abissais. Senti-me imediatamente a mais bem-aventurada de todas as criaturas. E um sentimento de gratidão me envolveu de forma plena.
Aqui estou, rendendo-te uma simples homenagem neste auspicioso dia. Agradecida, eternamente, por ter conhecido o teu supremo amor.
Entoe o poderoso mantra Sai Gayatri e conecte-se à consciência Oniabarcante e Onipresente de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba:
https://www.youtube.com/watch?v=D58pigO5Dig
SAAYEESHWARYA VIDHMAHE,
SATHYA DHEVAAYA DHEEMAHI,
THANNAHSSARVAH PRACHODAYAATH!
SATHYA DHEVAAYA DHEEMAHI,
THANNAHSSARVAH PRACHODAYAATH!
(Uma das possíveis traduções seria: Sabemos que Sai é a Suprema Divindade encarnada. Meditemos na Verdade Divina. Possa o Divino Todo Poderoso guiar-nos ao caminho da total libertação.)
Sai Baba e o Guru Purnima
- O verdadeiro significado de Guru é: “Aquele que está além de atributos e formas, o Ser Supremo (Brahman)”. Se esse Ser está dentro de você, qual é a necessidade de procurar um Guru? Um professor que ensina os outros teve, ele próprio, um professor. Aquele que não tem Guru acima dele é o verdadeiro Guru. A estrofe sânscrita que trata o Guru como Brahma, Vishnu e Maheshwara e como Parabrahman é mal interpretada. A abordagem correta é a de considerar Brahma, Vishnu e Maheshwara como o Guru. Esses três são simbolizados pelas três gunas ou atributos: Brahma é Rajas, Vishnu é Satwa e Shiva representa Tamas. O cosmos inteiro é constituído por três gunas e elas estão presentes em você. A trindade está presente sob a forma de três gunas em cada coração humano. Assim, você é seu próprio guru. Você não precisa procurá-lo em outro lugar. Você deve sentir, a todo momento, sua divindade inerente, que também está presente em todos. Quando ajuda ou alimenta alguém, você deve sentir que o Divino em você está alimentando o Divino nos outros.
- O Guru Poornima é sagrado por muitas razões. Atualmente, o buscador que sofre com a falsa identificação com o mundo objetivo é iniciado na realidade do motivador invisível do mundo, Deus. Nesse dia, quem não tem vontade de trilhar o caminho espiritual é inspirado a procurar o caminho da bem-aventurança. Com o nascer do sol, o mundo está imerso em luz e calor. Igualmente, com a vinda do Guru Poornima, o coração humano é banhado em paz e segurança. Guru Poornima não é apenas um dia no ano marcado no calendário. É o dia em que sua mente, cuja deidade é a lua, fica cheia de prazer e calma e é totalmente iluminada com a luz da inteligência e da discriminação.
- O Guru Purnima é dedicado a ação de graças ao Guru, pois a Lua (a deidade da mente) está, hoje, completa, clara, fresca e brilhante! Ela não tem nenhum defeito ou embotamento que diminua seu brilho. O Guru também é retratado e louvado hoje como imaculado, brilhante e carinhoso. Ele é tolerante e verdadeiramente pacífico. Ele é o exemplo vivo e a personificação das virtudes que ele deseja que desenvolvamos. Ele remove os defeitos na visão e destrói a escuridão da ignorância. Ele revela o Atma (Divindade) ao indivíduo e torna-o livre. Portanto, o Guru Purnima é dedicado a tais Gurus Divinos. De fato, Deus, o Deus interior, é o Guru dos Gurus. Sua Graça pode fazer os cegos verem, os coxos andarem e os mudos falarem. Por um simples toque, Ele pode demolir os pecados do passado e criar paz e alegria. Vyasa é o primeiro Guru que delimitou o caminho e a meta. Assim, ele é associado ao dia de Poornima (lua cheia).
- Não há qualquer serventia em ir em busca de gurus. Há um guru em cada um de nós. É o princípio do Atma. É a Eterna Testemunha agindo como a Consciência em todos. Com esta Consciência como guia, deixe que todas as ações sejam feitas.
https://www.youtube.com/watch?v=rn6aPsYObL0
OM JAY SAI RAM!
Feliz Guru Purnima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.