terça-feira, 19 de julho de 2016

Guru Purnima 2016

Amado Sathya Sai: mais uma celebração do Dia do Guru sem a tua presença física entre nós. Nós, humanos, somos assim apegados, Swami. Tua divina compaixão entende. 

Jamais esquecerei daquele Guru Purnima em Prashanti Nilayam, quando, ansiosa por teu olhar, te pedi, na véspera: "Por favor, olha para mim!" No dia seguinte, peguei a segunda fila, no sorteio. Como fiquei feliz! Mais feliz ainda fiquei quando vagou um lugar exatamente na minha frente, na primeira fila! E aí, vieste. E me olhaste com teus olhos insondáveis, infinitos, abissais. Senti-me imediatamente a mais bem-aventurada de todas as criaturas. E um sentimento de gratidão me envolveu de forma plena.

Aqui estou, rendendo-te uma simples homenagem neste auspicioso dia. Agradecida, eternamente, por ter conhecido o teu supremo amor.

Entoe o poderoso mantra Sai Gayatri e conecte-se à consciência Oniabarcante e Onipresente de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba:

https://www.youtube.com/watch?v=D58pigO5Dig

SAAYEESHWARYA VIDHMAHE,
SATHYA DHEVAAYA DHEEMAHI,
THANNAHSSARVAH PRACHODAYAATH!


(Uma das possíveis traduções seria: Sabemos que Sai é a Suprema Divindade encarnada. Meditemos na Verdade Divina. Possa o Divino Todo Poderoso guiar-nos ao caminho da total libertação.)

Sai Baba e o Guru Purnima




  • O verdadeiro significado de Guru é: “Aquele que está além de atributos e formas, o Ser Supremo (Brahman)”. Se esse Ser está dentro de você, qual é a necessidade de procurar um Guru? Um professor que ensina os outros teve, ele próprio, um professor. Aquele que não tem Guru acima dele é o verdadeiro Guru. A estrofe sânscrita que trata o Guru como Brahma, Vishnu e Maheshwara e como Parabrahman é mal interpretada. A abordagem correta é a de considerar Brahma, Vishnu e Maheshwara como o Guru. Esses três são simbolizados pelas três gunas ou atributos: Brahma é Rajas, Vishnu é Satwa e Shiva representa Tamas. O cosmos inteiro é constituído por três gunas e elas estão presentes em você. A trindade está presente sob a forma de três gunas em cada coração humano. Assim, você é seu próprio guru. Você não precisa procurá-lo em outro lugar. Você deve sentir, a todo momento, sua divindade inerente, que também está presente em todos. Quando ajuda ou alimenta alguém, você deve sentir que o Divino em você está alimentando o Divino nos outros. 
  • O Guru Poornima é sagrado por muitas razões. Atualmente, o buscador que sofre com a falsa identificação com o mundo objetivo é iniciado na realidade do motivador invisível do mundo, Deus. Nesse dia, quem não tem vontade de trilhar o caminho espiritual é inspirado a procurar o caminho da bem-aventurança. Com o nascer do sol, o mundo está imerso em luz e calor. Igualmente, com a vinda do Guru Poornima, o coração humano é banhado em paz e segurança. Guru Poornima não é apenas um dia no ano marcado no calendário. É o dia em que sua mente, cuja deidade é a lua, fica cheia de prazer e calma e é totalmente iluminada com a luz da inteligência e da discriminação.
  • O Guru Purnima é dedicado a ação de graças ao Guru, pois a Lua (a deidade da mente) está, hoje, completa, clara, fresca e brilhante! Ela não tem nenhum defeito ou embotamento que diminua seu brilho. O Guru também é retratado e louvado hoje como imaculado, brilhante e carinhoso. Ele é tolerante e verdadeiramente pacífico. Ele é o exemplo vivo e a personificação das virtudes que ele deseja que desenvolvamos. Ele remove os defeitos na visão e destrói a escuridão da ignorância. Ele revela o Atma (Divindade) ao indivíduo e torna-o livre. Portanto, o Guru Purnima é dedicado a tais Gurus Divinos. De fato, Deus, o Deus interior, é o Guru dos Gurus. Sua Graça pode fazer os cegos verem, os coxos andarem e os mudos falarem. Por um simples toque, Ele pode demolir os pecados do passado e criar paz e alegria. Vyasa é o primeiro Guru que delimitou o caminho e a meta. Assim, ele é associado ao dia de Poornima (lua cheia).
  • Não há qualquer serventia em ir em busca de gurus. Há um guru em cada um de nós. É o princípio do Atma. É a Eterna Testemunha agindo como a Consciência em todos. Com esta Consciência como guia, deixe que todas as ações sejam feitas.
Acesse o link:


https://www.youtube.com/watch?v=rn6aPsYObL0 



OM JAY SAI RAM!
Feliz Guru Purnima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.