sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dois Anos do Mahasamadhi




“Há modos diferentes de devoção: aquela que tolamente chora por Mim 
quando Eu não estou fisicamente presente; 
aquela que se rende com entusiasmo arrebatado; 
e aquela que é constante e forte, sempre ligada à Minha vontade. 
Eu aceito todas estas formas de devoção. 
A escolha entre uma e outra não é sua, 
pois sou Eu quem determina seus sentimentos, modificando-os. 
Se tentar ir onde Eu não quero que você vá, Eu o pararei; 
você não pode fazer nada à parte de Minha Vontade. Esteja certo disto. 
Essa é a devoção mais elevada.” 

(Sathya Sai Baba)

Um belíssimo ritual védico denominado Sri Sathya Sai Aradhana Mahotsavam foi oferecido a Bhagavan Sri Sathya Sai Baba, em Prashanti Nilayam (Índia), por ocasião da passagem do dia 24 de abril - dois anos do Seu Mahasamadhi (quando Ele deixou o corpo físico).


Foram três dias de solenidades, com oferendas, cantos védicos e muitos bhajans.

O famoso músico indiano Pandit Narendra Nath Dhar executou clássicos instrumentais em homenagem a Swami, tendo sido muito aplaudido.


Da mesma forma como ocorreu no ano passado, um grande seva foi organizado, para beneficiar os pobres e oprimidos, com farta distribuição de roupas e alimentos para milhares de pessoas.

*FOTOS: http://www.saibabaofindia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.