quarta-feira, 1 de maio de 2013

Sai Baba e o Trabalho


  • Muitos de vocês estão perdendo muito tempo em atividades sem sentido. Tempo desperdiçado é vida desperdiçada. Nossos antigos consideravam Deus como a personificação do tempo e O exaltavam assim: Kalaya Namah, Kala Kalaya Namah (Saudações à Personificação do tempo, O que conquistou e transcende o tempo). Não se esqueçam da verdade de que o tempo é verdadeiramente Deus. Vocês esperam ansiosamente por um domingo, pensando que podem relaxar e desfrutar. Na verdade, vocês devem se sentir tristes por estarem perdendo tempo sem fazer qualquer trabalho no domingo. Utilizem seu tempo de forma adequada. Se não têm algum trabalho, realizem serviço social. Quando seus sentimentos forem puros e utilizarem bem seu tempo para realizar ações nobres, suas vidas serão santificadas e todo o trabalho que fazem será transformado em adoração. 
  • Faça todo trabalho como uma oferta a Deus. Não classifique um trabalho como “meu trabalho” e outro como “trabalho d´Ele”. Todo trabalho é Dele, pois somente Ele existe e todo este universo múltiplo é apenas Deus visto através do espelho da Natureza. Tudo é para a realização do Supremo e deve ser utilizado para esse propósito. Nada deve ser usado por si próprio, para si próprio. Para os seguidores de Sai, esse é o modo adequado de vida. 
  • Não importa qual seja sua atividade ou que nome e forma você tenha escolhido. Uma corrente é uma corrente, seja de ferro ou ouro. Do mesmo modo, se o trabalho é desse ou daquele tipo, contanto que o Princípio do Eu Superior (Atma Tatwa) seja a raiz, ele sem dúvida será um ato de Retidão (Dharma). Tal trabalho abençoará a pessoa com o fruto da Paz interior (Shanti). 
  • Tome a decisão de se aprofundar nas atividades nobres. O trabalho é como uma flor. Se protegermos o broto, a flor crescerá, e tal flor finalmente amadurecerá e se tornará um fruto. É por isso que não devemos considerar o trabalho, a adoração e a sabedoria como distintos uns dos outros. Eles estão inseparavelmente ligados. Qualquer trabalho que você fizer, faça-o em nome de Deus, pois então seu trabalho se tornará adoração. 
  • Se os trabalhadores estão ordenados para cavar a terra, seu trabalho é simplesmente ir cavando. Somente o jardineiro sabe quanta terra deve ser colocada sob qual planta e como ela deve ser colocada. Do mesmo modo, a ordem é para "Constantemente meditar no nome do Senhor"! Desde que você continue a fazer esse trabalho, o Próprio Deus direcionará para onde e como isso deve ser usado. 
  • Todo o trabalho deve ser feito no espírito de oferecimento a Deus. Não se deve ficar ocioso. Qualquer trabalho que se faça deve ser feito com um sentimento de amor. Você pode assumir qualquer trabalho que seja adequado as suas aptidões e capacidades. 
  • Uma vez que o coração esteja purificado, a pessoa está pronta para receber os ensinamentos do Guru. Assim, em tempos antigos, os discípulos recebiam o trabalho no início, e depois que eram purificados pelo trabalho e que o professor ficava satisfeito com o amadurecimento do aluno por receber instrução espiritual, o professor começava a transmitir Auto-Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.