quinta-feira, 21 de novembro de 2013

88 Anos do Advento




23 de novembro de 1926 - aniversário de Sathya Sai Baba, a Encarnação do Amor

Pela contagem ocidental, 87 anos do advento; pela conta hindu, 88 anos.

Desceste à Terra por amor
e por amor viveste entre nós 86 anos.
Por amor, com paciência infinita,
deste-nos o exemplo do bom servir,
da harmonia, da paz, da perseverança
e de todas os valores da alma.
Por amor, distribuíste graças, bênçãos, cura.
Por amor, permitias e aceitavas
nossas oferendas de cantos e guirlandas.
Por amor, proferiste discursos, falas, exortações
de conteúdo imortal.
Tuas palavras, a reverberar no éter
são o alento de nossos corações 
a vibrar por um mundo mais justo.
Teu exemplo de amor
é nosso maior legado.
Ter-Te conhecido, a nossa maior sorte.
Gratidão, Swamiji!

Sai Baba, por Ele mesmo 

Devo pedir-lhes que Me dêem, como um presente de aniversário, apenas uma coisa: reduzam seu egoísmo e diminuam seus desejos errados. Nutram seu espírito de sacrifício, e se tornem seres humanos nobres.

Ao longo das eras eu tenho voltado e criado vocês. Minha maior necessidade tem sido amar vocês. A ignorância de sua verdadeira natureza força vocês a serem órfãos. Mesmo assim Eu, Pai e Mãe, permaneço bem ao lado de vocês. Parece que vocês escolheram essa ignorância, mas o seu sofrimento tornou-se agora em meu sofrimento.

Eu vim para retirar a venda dos seus olhos, para remover esta ignorância, que parece ser a sua coberta de segurança. Eu vim para lhes oferecer um calor, uma segurança nova e verdadeira, que a sua natureza real procura. Meus braços ao seu redor para lhes aquecer e o meu amor por vocês para todo o sempre.

O Avatar (Encarnação Divina) vem para salvar a humanidade com Seu Amor e Sua Compaixão. Ele desce ao nível do homem e desperta, nele, a Consciência Divina. Para capacitá-lo a alcançar a meta elevada de se fundir com o Absoluto, esta possibilidade lhe foi concedida como uma recompensa pelo mérito adquirido em muitas vidas prévias.

Você pode me chamar de a Encarnação do Amor. O Amor é a riqueza que tenho e a reparto entre todos. Não tenho nenhuma outra riqueza. A Graça do Senhor está sempre fluindo, como a corrente elétrica através do fio. Ajuste uma lâmpada, e a corrente iluminará sua casa. A lâmpada é a prática espiritual que você realiza; a casa é seu coração. Venha a Mim alegremente; mergulhe no mar e descubra sua profundidade. De nada serve nadar em águas rasas e se lamentar de que não há pérolas no mar. Mergulhe profundamente e você obterá o desejo de seu coração.

Os seres humanos não podem compreender o Absoluto sem forma e sem atributos. Os Avatares (Encarnações Divinas) surgem na forma humana para permitir à humanidade experimentar o Sem Forma em uma forma que seja acessível e útil. Um Avatar assume a forma que seja benéfica e dentro do alcance dos seres humanos. Um esforço deve ser feito para entender a natureza da divindade. É somente quando Deus vem na forma humana que os seres humanos podem ter a completa oportunidade de experimentar e desfrutar do Divino.

...E enquanto, em silêncio, realizarem o seu trabalho, Eu os abraçarei de encontro ao Meu coração e, daqui em diante, suas almas se elevarão e seus olhos manifestarão Minha Presença.

Deus é mais sutil que o éter, enchendo o menor dos espaços com Sua Magnitude. Vocês virão a dispensar ídolos, quadros e imagens, pois são materiais do jardim de infância da escola espiritual. Procurem conhecer a Divina Energia, que não está enterrada em nenhum Nome e em nenhuma Forma. Subam ao mais alto cume Do Uno Puro Transcendente e Sem Atributos.

Este é o aniversário deste corpo. Verdadeiramente falando, Eu não tenho nascimento. O dia quando todos forem felizes será Meu verdadeiro aniversário.

Amor, Amor, Amor... Esta é a minha mensagem. Abra seu coração e permita que o amor jorre dele de maneira que a sua própria vida seja transformada; então, por meio de seus próprios pensamentos e atos, você poderá ajudar a transformar as vidas ao seu redor.

Espalhem sempre Amor, por toda parte. Esta é a maneira de prestar-Me reverência. Não busquem medir-Me ou avaliar-Me. Estou além do seu entendimento.Se cada devoto puder influenciar duas pessoas, em breve todo o mundo será reformado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.