terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dia da Mulher na Índia


Hoje é o Dia da Mulher, na Índia. O valor e a importância da mulher na família, na sociedade e no mundo é hoje exaltado.
Sathya Sai Baba sempre reconheceu o papel das mulheres como único e vital para o bom andamento do país: 
  • As mulheres são as construtoras do lar, do país e do mundo. Elas são as mães que amoldam a geração por vir. Assim, elas devem preservar, em seus corações, a aspiração espiritual pela luz e pelo amor, pela sabedoria e pela felicidade. O Princípio Feminino é a fundação sobre a qual um mundo pacífico e feliz é erguido. Quando as mulheres são verdadeiras, valentes, amáveis e compassivas, o mundo pode ter uma era de paz e alegria. 
  • A Divindade é imanente em cada ser. Mas quem é responsável por essa Divindade interior? A mãe que, com muitas dificuldades, o suportou por nove meses, e está até mesmo pronta a sacrificar sua vida pelo seu bem-estar. Você deve sua existência à sua mãe. O bem-estar das crianças depende da mãe. É por causa do amor da mãe que as crianças tornam-se célebres e grandes. Assim, o principal dever de cada indivíduo é ser grato a sua mãe, respeitá-la e servi-la. O Dia das Senhoras serve como um lembrete de que devemos reverenciar e amar a mãe e nunca ferir seus sentimentos. Não são apenas os governantes que protegem a nação, mas as mulheres de grande castidade também são responsáveis. Toda prosperidade e bem que encontramos nesta terra de Bharat [Índia] são devidos à força das mulheres de virtude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.