sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sai Baba e a Oração

  • Você deve orar até que o mundo seja feliz. 

  • Se você não pode orar pelo bem estar da comunidade ao seu redor, na qual Deus vive, como será possível você adorar um Deus invisível? 
  • Três tipos de atividade alcançam Deus e obtém Sua Graça: (1) aquelas não instigadas por desejo pessoal, (2) as provenientes de amor desinteressado e (3) a oração proveniente de corações puros. Elas atingem diretamente o Senhor e Ele lhes dá atenção. O resto é preocupação para as várias divindades que governam essas outras atividades. Portanto, as orações devem ser altruístas, saturadas de amor e livres da mácula do apego à dádiva que a oração traria. 
  • A oração pode produzir o impossível. Cante a glória do Senhor e repita Seu Nome. Isto trará o êxito. 
  • Nossa devoção e oração a Deus não deveriam ser com a única finalidade de obter algo, ou de realizar algum desejo nosso. Elas deveriam ser para receber a bem-aventurança de estar perto do Senhor e se tornar uno com Ele. 
  • As máculas do coração devem ser limpas através da vida moral e do cumprimento de seu dever. Pode vir um tempo em que você fique cansado ou fraco, então você deve orar assim: "Oh, Senhor, as coisas têm ido além da minha capacidade. Sinto que um esforço maior é uma tensão muito grande. Por favor, dê-me forças." A princípio, Deus fica a uma distância, observando seus esforços como o professor que fica de lado enquanto o estudante responde ao questionário do exame. Então, quando você descarta seu apego pelos prazeres e começa a fazer o bem e servir os outros, Deus se aproxima de maneira encorajadora. Ele é como o Sol, que fica esperando do lado de fora da porta fechada, sem anunciar sua presença ou bater à porta. Ele, simplesmente, espera! Mas, quando a porta é aberta, mesmo que um pouco, a luz do Sol entra apressada e imediatamente e expulsa a escuridão. Igualmente, quando se pede ajuda a Deus, Ele está precisamente a seu lado, com mãos firmes para ajudá-lo. Tudo o que você necessita é discernimento para orar a Deus e sabedoria para lembrar Dele. 
  • Deus certamente ouve as preces de Seus devotos. Algumas pessoas hesitam em orar, com receio de que suas preces poderiam causar um aborrecimento a Deus. Elas estão equivocadas em sua crença, pois Deus nunca pode ser submetido a qualquer aborrecimento. Deus não tem, de forma alguma, qualquer sofrimento. Ele considera a felicidade do devoto como Sua felicidade. 
  • Lave o coração com a água do amor e os detergentes de oração e contrição, de modo que as manchas de desejo sejam removidas. Então, Deus derramará sobre ele Sua graça. 
  • Você necessita de três coisas para o progresso espiritual: um coração liberto de apego e ódio; uma língua não corrompida pela mentira; um corpo não poluído pela violência. Aquele que tem estas três qualidades é, de fato, sagrado. Sem estas três, toda penitência e práticas religiosas são de nenhuma utilidade. Você tem que orar continuamente para a Graça Divina lhe conferir estas qualidades. 
  • Sempre que você se sentir oprimido pelo peso das responsabilidades mundanas e ansiedades e for incapaz de orar a Deus, é porque você tem condenado a si mesmo como indigno ou você pode não ter fé no Senhor. Mas não desista! Você deve desejar e adotar todos os meios para alcançar alegria, paz de espírito e levar uma vida exemplar. Com o dom da vida como um ser humano, não se deve renegar sua própria natureza humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.